Dicas para aumentar a libido após os 50 anos

À medida que envelhece, algumas condições ou medicamentos podem prejudicar a libido masculina e desempenho. Mas não pense que, se você está na multidão acima de 50 anos, precisa se contentar com uma vida sexual que não seja satisfatória.

Você ainda pode gostar de sexo – você pode ter que pensar um pouco mais sobre isso e planejá-lo do que quando era mais jovem.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para manter o sexo excitante e gratificante para você e seu parceiro:

1 – Faça exercício regularmente

Homem fazendo exercício
Faça exercício com frequência.

Você pode optar por ter relações de forma mais vagarosa, mas você pode suar bastante durante o ato sexual. Aqui estão algumas razões pelas quais ficar em forma pode ajudá-lo:

Isso fortalece seus músculos. Nada pode matar um humor rápido do que machucar suas costas ou puxar um músculo. Confira os melhores exercícios de treinamento de força para você.

Melhora seu humor. Exercício pode liberar substâncias químicas em seu cérebro que fazem você se sentir melhor e mais à vontade. Quando foi a última vez que você se sentiu triste e também interessado em sexo?

Isso ajuda você a ficar com a libido melhor. O exercício regular pode manter seu corpo com a melhor aparência e isso pode ajudar sua confiança e melhorar sua vida sexual.

Para as mulheres, a atividade física regular pode ajudar com a excitação.

Mulher fazendo exerício
Mulher praticando atividade física

As mulheres também podem se beneficiar do que é chamado de exercícios de Kegel . Eles podem fazer seus músculos do assoalho pélvico mais fortes. Você pode identificar os músculos da próxima vez que fizer xixi, parando no meio do caminho. Você pode praticar o apertar e relaxar os músculos várias vezes ao dia.

Homens que se exercitam são menos propensos a ter problemas com disfunção erétil , ou ED, do que os homens que estão inativos. Se você gosta de andar de bicicleta de longa distância, certifique-se de ter um assento macio e confortável e uma bicicleta que se encaixe corretamente. Isso pode ajudá-lo a evitar um possível problema de disfunção erétil.

Certifique-se de conversar com seu médico antes de começar qualquer novo programa de exercícios.

2 – Aprenda algo Novo com o Método da Libido – Mantenha interessante

Método da Libido auxiliando os casais
O Método da Libido melhorando sua vida sexual.

Quando você está com o mesmo parceiro há muito tempo, você pode ter ideias para adicionar um pouco de variedade à sua vida sexual. Não sabe nem por onde começar, muitas vezes por não ter as informações corretas.

Nós recomendamos o Método da Libido, que trata-se de um livro digital ensinando todos os passos para você conseguir de volta aquela libido perdida de quando era jovem. Ele é um PDF todo separado em módulos, trazendo um conteúdo rico e detalhado para ter de volta um vida sexual satisfatória, seguindo os ensinamento do Caio Cesa, coaching de relacionamentos.

A resposta pode ser algo tão simples quanto mudar a hora do dia em que você faz tem relações sexuais. Se você está com muito sono à noite, talvez o sexo de manhã seja bom para vocês dois.

Algumas outras ideias para manter a libido sempre acessa:

  1. Tente diferentes posições sexuais
  2. Prepare o palco e crie uma atmosfera romântica; um pouco de planejamento pode percorrer um longo caminho
  3. Tire-o do quarto e encontre um novo lugar para fazer amor
  4. Tome banho ou tome banho com seu parceiro
  5. Delicie-se com massagens profissionais que vão deixar você relaxado

3 – Pense além do intercurso

Se você ou seu parceiro não puder mais fazer isso, há outras opções para você desfrutar de proximidade e prazer.

Os atos simples mas íntimos de beijar e tocar não devem ser negligenciados. Você e seu parceiro também podem considerar:

  1. Dando mutuamente massagens sensuais
  2. Faça amor de formas diferentes
  3. Experimentar brinquedos sexuais, como vibradores

4 – Fique Confortável

Casal no seu conforto
Importância de ficar confortável

Se a artrite ou a dor persistente tornam o relação menos agradável, encontre maneiras de se sentir melhor. Tente uma nova posição que seja mais fácil em seu corpo ou use travesseiros para suporte.

Se você tem dor nas costas , por exemplo, faça amor lado a lado em vez de em posição de missionário, o que pode piorar a dor nas costas.

Planeje a transa para uma hora do dia em que você se sentir melhor. Antes do tempo, tome um banho morno ou algum remédio para dor, se precisar, para ficar mais relaxado, com isso, aumentando a libido.

Concluindo

As pessoas de ambos os sexos podem ter problemas de libido, lembrando-se de como elas pareciam nos seus dias de juventude. Esses pensamentos não devem impedi-lo de desfrutar da relação. Se o fizerem, talvez um terapeuta sexual possa ajudar.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *