Super Chá Verde Para Diabetes: Ele Pode Ajudar a Controlar o Açúcar No Sangue?

Será verdade que o chá verde pode ajudar a gerenciar os níveis de açúcar no sangue? Diabetes é contado como uma daquelas condições crônicas de saúde em que os níveis de glicose ou açúcar no sangue são muito altos. Nos diabéticos, o pâncreas não produz insulina, que é responsável pela regulação dos níveis de glicose no sangue. Diabetes não pode ser curado completamente.

Super Chá Verde Para Diabetes
Conheça o chá verde.

A maioria dos especialistas em saúde sugere alguns alimentos e bebidas que ajudam a gerenciar os níveis de açúcar no sangue. Um deles é o chá verde. O chá verde fornece uma série de benefícios para a saúde e diz-se que reduz o risco de desenvolver diabetes e as complicações associadas a ele.

Além disso, também pode facilitar o controle dos níveis de açúcar no sangue. Enquanto as pesquisas ainda estão em fase preliminar, o chá verde é conhecido por ter potencial efeito de redução do açúcar no sangue.

Chá verde para diabetes – Dica é o Chá da Vida

Funcionamento do Chá da Vida
Imagem: Dica é o Chá da Vida

De acordo com um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine, beber chá verde com cafeína pode ajudar a diminuir o risco de diabetes tipo 2.

Antes de prosseguir lendo este artigo, recomendo que conheça o Chá da Vida, que é um produto que vem fazendo muito sucesso no Brasil, graças ao seu efeito duradouro no controle do diabetes, além de controlar o peso corporal das pessoas. O Super Chá da Vida é ótimo!

Os participantes do estudo que consumiram pelo menos seis xícaras de chá verde por dia tiveram um risco 33% menor de diabetes tipo 2 do que os participantes que beberam uma xícara por dia. Além disso, uma vez que uma pessoa tenha diabetes; Talvez seja melhor beber menos chá verde, de acordo com o estudo publicado na BioFactors.

Veja por que o chá verde pode ser bom para diabéticos

  • O chá verde é conhecido há tempos pela perda de peso e, portanto, ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar seus níveis de açúcar no sangue. A bebida zero caloria é uma bebida que você pode admirar.
  • As catequinas (antioxidantes) presentes no chá verde ajudam a reduzir os efeitos da resistência à insulina, diminuindo a digestão e a absorção de carboidratos.
  • O chá verde também tem um poderoso antioxidante chamado polifenol, que pode ter propriedades anti-inflamatórias. Polifenóis vêm de plantas e ajudam a proteger nossas células contra danos.
  • Condições crônicas como diabetes podem adicionar estresse e ansiedade, por isso uma xícara de chá verde pode ajudar a lidar com o problema. Pode ter um efeito calmante na mente e no corpo, pois contém aminoácido L-theanine, que é dito para reduzir a ansiedade e o estresse.

Quanto chá verde você deve beber para controlar o diabetes?

Beber chá verde para o controle do diabetes
O chá verde também tem um poderoso antioxidante chamado polifenol que pode ter propriedades anti-inflamatórias.

O excesso de qualquer coisa é ruim e, portanto, a moderação é a chave. A cafeína excessiva no chá verde pode afetar negativamente a pressão arterial e o açúcar no sangue. É melhor sempre consultar um médico que será capaz de dizer a quantidade de chá verde que você deve beber e como isso pode ajudar seu corpo.

Isenção de responsabilidade: Este conteúdo, incluindo o aconselhamento, fornece apenas informações genéricas. Não é de forma alguma um substituto para uma opinião médica qualificada. Sempre consulte um especialista ou seu próprio médico para mais informações. A NDTV não se responsabiliza por essas informações.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *